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O abacate é útil para emagrecer?

Os abacates são frutas únicas e deliciosas.

A maioria das pessoas consideram que os abacates são saudáveis, uma vez que são ricos em nutrientes e gorduras saudáveis. Algumas pessoas também acreditam que as gorduras saudáveis ​​neles são perfeitas para perda de peso. No entanto, outros temem que essas gorduras podem fazer você ganhar peso.

Os abacates contêm também uma quantidade razoável de niacina, riboflavina, cobre, magnésio, manganês e antioxidantes. Além disso, os abacates são baixos em carboidratos e uma grande fonte de fibra.Cada porção contém apenas 9 gramas de carboidratos, 7 dos quais provenientes de fibra.

Ao contrário da maioria das outras frutas, os abacates são relativamente ricos em gordura, cerca de 15% em peso.

dieta do abacate

Os abacates são ricos em gorduras saudáveis ​​para o coração

Ao contrário de outras frutas, os abacates são muito ricos em gordura. Na verdade, 77% de suas calorias vêm de gordura.  Os abacates contêm principalmente gordura monoinsaturada, além de uma pequena quantidade de gordura saturada e gordura poliinsaturada.

A maior parte da gordura monoinsaturada é o ácido oleico, o mesmo ácido graxo encontrado nas azeitonas e no azeite Este tipo de gordura é considerado muito saudável. Numerosos estudos ligaram o ácido oleico aos benefícios para a saúde, como diminuição da inflamação e menor risco de desenvolver doença cardíaca.  Vários estudos também mostraram que a substituição de algumas gorduras saturadas na dieta com gordura monoinsaturada ou gordura poliinsaturada pode levar a benefícios para a saúde.  Estes benefícios incluem aumento da sensibilidade à insulina, melhor controle do açúcar no sangue e níveis mais baixos de colesterol LDL “ruim”

Uma revisão de 10 estudos descobriu que a substituição de algumas gorduras na dieta por abacate pode diminuir o colesterol total em uma média de 18,8 mg / dl, o colesterol LDL “ruim” em 16,5 mg / dl e os triglicerídeos em 27,2 mg/dl. Outro estudo comparou dietas de gordura moderada contendo abacates ou óleos ricos em ácido oleico. A dieta contendo abacates melhorou os níveis de lipídios no sangue ainda mais do que uma dieta com óleos com alto teor de ácido oleico.

A dieta de abacate também diminuiu o colesterol LDL “ruim” em 10% eo colesterol total em 8%.  Foi também a única dieta para diminuir o número de partículas de LDL. E, como se esses benefícios não eram suficientes, abacates contêm quase 20 vezes mais fósforos lipossolúveis do que outras frutas. Os fitoesteróis são compostos vegetais que se acredita terem efeitos positivos sobre a saúde do coração .

Conclusão : Os abacates contêm uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração, semelhantes às encontradas no azeite.

Os abacates podem ajudá-lo a sentir-se mais cheio

Alimentos que são ricos em gordura ou fibra pode ajudá-lo a se sentir mais completo e satisfeito depois de comer. Isto é em parte porque a gordura e a fibra retardam a liberação do alimento de seu estômago.

Abacates são ricos em gordura e fibra, o que significa que eles devem ter um forte efeito sobre os sentimentos de plenitude.  Um estudo analisou como comer uma refeição que incluía abacate afetou o apetite de pessoas com sobrepeso e obesas.  As pessoas que comeram metade de um abacate com seu almoço tiveram um desejo diminuído de comer por até cinco horas depois, embora o efeito foi mais forte nas primeiras três horas.  Os participantes também se sentiram 23% mais satisfeitos após a refeição que continha abacate, em comparação com quando eles comeram a refeição de controle sem ela.

Estas propriedades podem fazer abacates uma ferramenta valiosa quando se trata de regulação de apetite  e perda de peso.

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Os abacates podem ajudar com a manutenção do peso

Estudos têm demonstrado que as pessoas que comem frutas e vegetais tendem a ter pesos corporais inferiores. Um grande estudo observacional examinou os padrões nutricionais dos americanos. Aqueles que comiam abacates tendiam a ter dietas mais saudáveis, menor risco de síndrome metabólica e menor peso corporal do que aqueles que não comiam abacates.

De fato, um estudo descobriu que quando 30 gramas de gordura de abacate foram substituídos por 30 gramas de qualquer outro tipo de gordura, os participantes perderam a mesma quantidade de peso. Embora não haja atualmente nenhuma evidência de que os abacates podem melhorar a perda de peso, existem razões para acreditar que os abacates podem ter um efeito benéfico.

Isso ocorre porque, além de melhorar a saúde do coração, as gorduras monoinsaturadas em abacates parecem ter várias outras qualidades benéficas.

  • São queimados em uma taxa mais elevada do que outros tipos de gorduras.
  • Eles podem realmente aumentar a taxa em que a gordura é queimada.
  • Eles podem fazer com que seu corpo queime mais calorias depois de comer.
  • Eles podem reduzir o apetite e diminuir o desejo de comer depois de uma refeição.

No entanto, é importante notar que esses efeitos ainda não estão bem pesquisados. No entanto, algumas evidências preliminares sugerem que os abacates podem ajudar a combater o ganho de peso.

Um estudo descobriu que os ratos alimentados com pasta de abacate desengordurada comiam menos alimentos e ganhavam menos peso do que o grupo de controle.

Um segundo estudo também descobriu que os ratos alimentados com extrato de abacate em uma dieta rica em gordura ganhavam menos gordura corporal.

Estes estudos são especialmente interessantes porque a polpa de abacate desengordurada eo extrato de abacate não contêm gordura. Isso significa que pode haver outros componentes em abacates que também ajudam a reduzir o apetite e ganho de peso.

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Os abacates são relativamente altos em calorias

Porque os abacates são relativamente ricos em gordura, eles também são ricos em calorias. Embora muitas coisas diferentes podem afetar a perda de peso ou ganho de peso, o maior fator é o número de calorias que você come.

Porque os abacates são relativamente ricos em calorias, pode ser fácil comer demais sem perceber. Então, se você está tentando perder peso, não se esqueça de manter as porções razoáveis. Uma parte é tipicamente considerada como um quarto a um meio de um abacate – não a coisa toda.

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