Início > Dieta > Abacaxi emagrece? O abacaxi é bom para perder peso?

Abacaxi emagrece? O abacaxi é bom para perder peso?

Ao contrário dos rumores da Internet, comer abacaxi não vai dissolver magicamente a gordura corporal. Adicionando mais vegetais e frutas, como o abacaxi, a sua dieta, no entanto, tende a aumentar ligeiramente os seus resultados de perda de peso, de acordo com um estudo publicado em “The American Journal of Clinical Nutrition” em maio de 2009. O conteúdo relativamente baixo de teor calórico e a densidade de energia do abacaxi pode ajudar você a sentir satisfeita e sem fome, conseguindo se manter dentro dentro de suas metas diárias recomendadas de calorias para perda de peso.

abacaxi emagrece

O Abacaxi emagrece mesmo?

Conteúdo calórico do abacaxi

Se você quer um doce, uma fruta como o abacaxi é uma boa escolha porque fornece a fibra, vitaminas e minerais junto com o gosto que doce você está com desejo. Um copo de abacaxi cru tem 83 calorias. Se você comprar abacaxi enlatado, escolha um embalado em água ou no próprio suco de abacaxi, xarope nem pensar. O xarope adiciona um monte de calorias extras, que você não vai querer se estiver tentando perder peso.

Densidade energética do abacaxi

Alimentos que são baixos em densidade energética, ou calorias por grama, ajudam com a perda de peso, porque eles ajudam você a se sentir cheio sem precisar comer muitas calorias. É o volume de comida que você come que ajuda a se sentir cheio, não o número de calorias. O abacaxi apresenta uma densidade energética muito baixa, com uma pontuação de 0,5. A mistura de alimentos de baixa densidade energética, como o abacaxi, com alimentos com maior densidade de energia pode ajudar a reduzir a densidade energética geral de suas refeições. Adicione o abacaxi ao iogurte ou queijo cottage de baixo teor de gordura para um lanche, carne ou peixe com salada de abacaxi para o jantar ou uma salada de frutas para a sobremesa.

Bromelina e perda de peso

Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina. Embora a bromelina possa quebrar tecidos, o que pode levar algumas pessoas a pensarem que poderia fazer o mesmo com a gordura corporal, estudos de abril de 2014 não mostraram qualquer perda de peso relacionados a esta enzima, de acordo com a American Cancer Society.

Outras considerações sobre emagrecer com abacaxi

Para perder peso, você precisa comer menos calorias do que você precisa durante o dia. Isso significa ser mais ativo e substituir outros alimentos menos saudáveis pelo abacaxi em vez de adicionar mais abacaxi no que você já come diariamente. Você também precisará ter um cuidado com as quantidades de alimentos, porque as calorias de qualquer alimento, incluindo o abacaxi, pode fazer engordar rapidamente se você comer demais.

Veja Também

dieta da ameixa

Dieta da Ameixa

A dieta da ameixa, além de contar essencialmente com alimentos de baixo índice de calorias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *