Início > Dieta > Dieta da Abóbora

Dieta da Abóbora

A abóbora é um alimento rico em calorias e fibras, muito nutritiva, já que contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Um copo de abóbora tem 564 mg de potássio, que é significativamente mais do que há em uma banana média, por exemplo, que é sempre um símbolo de alimento rico em potássio.

Dieta da Abóbora

Além de todos os seus benefícios nutricionais, a abóbora é um alimento ideal em uma dieta para perda de peso por ter poucas calorias e ser rica em fibras alimentares.

Além da perda de peso, a dieta promete a melhoria do sono, a normalização dos níveis de colesterol no sangue e a eliminação do excesso de líquido (que causa inchaço) e toxinas que fazem mal ao corpo. Tudo isso sem que a pessoa passe fome.

DIETA DA ABOBORA

Para terem uma ideia, meio copo de abóbora tem apenas 40 calorias e 8 g de fibras. E como é sabido, as fibras são essenciais para as dietas por duas razões principais: primeiro, porque alimentos ricos em fibra ajudam a reduzir o apetite, já que permanecem no estômago por mais tempo e dão maior sensação de saciedade. Em segundo lugar, as fibras diminuem a taxa em que o açúcar ou glicose são absorvidos pelo seu corpo, mantendo seus níveis de açúcar no sangue estáveis. E, quando estamos em dieta, isso é fundamental, já que aumentar os níveis de açúcar no sangue desencadeia a liberação de insulina e armazenamento de gordura indesejada.

Perdendo peso com a Dieta da Abóbora

Pelos motivos expostos, já dá para perceber por que a abóbora pode ser um alimento que ajuda na busca pela perda de peso. Mas é claro que ela sozinha não faz milagre. O vegetal não vai fazer você perder peso diretamente, porém pode funcionar como um importante substituto para alimentos mais calóricos. Estudos realizados no Centro de Estudos para a Saúde da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, explicam que nenhum alimento faz “queimar” o peso ou a gordura, mas sim, ajuda a reduzir as calorias que você consome sem perdas nutricionais.

Resumindo, para utilizar a abóbora como um alimento para a perda de peso, ela deve ser utilizada em sua dieta como uma substituta de um alimento mais calórico.  Por exemplo, se você ingerir na sobremesa 80 calorias de abóbora quente com canela em vez de um pedaço de 500 calorias de torta de chocolate, você terá removido 420 calorias de sua dieta.

DIETA DA ABOBORA

 

As sementes de abóbora

Elas são realmente muito saudáveis ​​e são usados ​​no tratamento de muitas doenças, tais como, problemas nos rins, próstata e na vesícula biliar.
Além disso também ajudam a eliminar vermes do nosso intestino quando estamos infestados.

Além da vitamina A, a abóbora tem grande fonte de vitamina C, essencial para manter uma boa visão e um sistema imunológico saudável, entre outras funções.
Também é rica em potássio, manganês, cobre e uma das vitaminas do complexo B, riboflavina.
Não é suficiente para você? Então saiba que a abóbora ainda contém consideráveis ​​quantidades de magnésio, fósforo, ferro, ácido fólico, vitaminas E, B6, niacina, tiamina e ácido pantotênico, nutrientes importante para o cérebro e ainda ajudam a melhorar a memória e o humor.

 

Veja Também

dieta da couve 1

A dieta da couve

Como se já não fossem muitas as vantagens, a couve, apesar das baixíssimas calorias, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *