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Dieta de 3 dias do abacaxi

Perder uma quantidade significativa de peso em apenas três dias em uma dieta  ou dieta de desintoxicação pode soar atraente, especialmente quando a dieta envolve uma fruta deliciosa como abacaxi. Este tipo de dieta não é susceptível de resultar em perda de peso duradoura, no entanto, e poderia prejudicar a sua saúde se você tentar segui-lo por mais do que apenas alguns dias. Substituir alguns dos alimentos menos nutritivos em sua dieta com abacaxi ao começar um pouco mais exercício é uma maneira mais saudável.

Dieta do Abacaxi de 3 dias

A dieta de abacaxi é exatamente o que parece – uma dieta que gira em torno de comer abacaxi. Enquanto algumas versões do limite de dieta para abacaxi apenas, outras versões permitem que você comer abacaxi e atum. A versão um pouco mais nutritiva de abacaxi e atum envolve comer 2 quilos de abacaxi por dia, com uma das suas refeições, incluindo até 400 gramas de atum. Seja qual for a opção que você escolher, você estaria seguindo uma dieta de moda passageira que proíbe grandes grupos de alimentos saudáveis, que não é a melhor maneira de perder peso.dieta do abacaxi

Dieta do abacaxi

Comer 2 quilos de abacaxi fresco fornece 1.000 calorias com pouco mais de 2 gramas de gordura e 10 gramas de proteína. Abacaxi é uma boa fonte de vitamina C e manganês, mas não fornece o suficiente de muitas das outras vitaminas e minerais essenciais para ser sua única fonte de nutrição. Se você adicionar atum , optar pelo embalado a óleo em vez da versão embalada com água, uma vez que fornece mais nutrientes. Cada porção de 400 gramas tem 220 calorias, juntamente com cerca de 33 gramas de proteína e 9 gramas de gordura, mais quantidades significativas de muitas, mas não todas, das vitaminas e minerais em falta no abacaxi. Você ainda estará recebendo muito pouco cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina A, vitamina E e algumas das vitaminas B, por exemplo.

Considerações sobre Calorias

Comer muito poucas calorias pode causar o seu metabolismo lento e limitar a perda de peso. A combinação de 2 quilos de abacaxi e 4 onças de atum fornece apenas 1.220 calorias, que é ligeiramente acima das calorias mínimas recomendadas de 1.200 por dia para as mulheres, mas muito abaixo do recomendado mínimo de 1.800 calorias por dia para os homens. Os homens podem querer aumentar o tamanho das porções se tentarem esta dieta, talvez adicionando mais duas porções de proteína magra, como frango, e 300 gramas adicionais de abacaxi para chegar a um total de 1.810 calorias.

Dieta do abacaxi e perda de peso

Comer menos calorias do que você queimar leva à perda de peso, mas comer uma dieta de nada, mas abacaxi não é saudável. Não há nenhuma evidência científica para sugerir que abacaxi, em particular, é bom para perder peso. No entanto, comer mais frutas e vegetais, em geral, pode ajudar a aumentar a perda de peso, de acordo com um estudo publicado na medicina PLOS em 2015. Maçãs e peras estavam entre as melhores frutas para este fim.

Comer abacaxi por si só pode fazer o seu açúcar no sangue mais propensos a espiga, como é um alimento de índice médio glicêmico. O índice glicêmico indica quanto e quão rapidamente os alimentos geralmente aumentam os níveis de açúcar no sangue depois de comê-los, com os alimentos com IG mais alto sendo mais propensos a causar saltos súbitos no açúcar no sangue. Dietas menores no índice glicêmico e maior em proteína parecem ser melhores para perda de peso do que dietas de alto IG, dietas de baixo teor de proteína. Comer alimentos mais ricos em proteínas ou gorduras saudáveis , Como carne magra ou produtos lácteos com baixo teor de gordura, juntamente com o seu abacaxi irá ajudá-lo a reduzir o IG global da sua refeição, potencialmente melhorar seus resultados de perda de peso.dieta do abacaxi

Efeitos secundários potenciais da dieta do abacaxi

Dietas muito restritivas, como a dieta do abacaxi, podem causar alguns efeitos colaterais desagradáveis. Durante a perda rápida do peso, a maioria do peso vem do peso e do músculo da água, um pouco do que a gordura. A perda de peso da água pode causar desidratação, e você pode sentir tonturas, ter dores de cabeça e ficar cansado. Quando você come muito poucas calorias, você também é mais provável de se sentir deprimido ou estressado. Contanto que você não fizer um hábito de dietas da moda e não seguir a dieta de abacaxi por mais de três dias, você provavelmente irá evitar os efeitos colaterais mais graves de dieta extrema, tais como deficiências de nutrientes, pressão arterial baixa , Batimentos cardíacos irregulares e desequilíbrios de eletrólitos.

Uma dieta mais equilibrada

Você seria melhor fora incluindo abacaxi como parte de uma dieta equilibrada de calorias reduzidas e plano de exercício do que seguindo de perto a dieta de abacaxi. Cortar 500 a 1.000 calorias de sua dieta típica a cada dia vai ajudar você a perder entre 1 e 2 quilos por semana. Você pode usar o abacaxi como parte do recomendado 1 1/2 a 2 xícaras de fruta por dia para adultos. Por exemplo, substituir parte ou toda a sua sobremesa típica com 1/2 xícara de abacaxi, trocar algumas das carnes em seu stir-fry para abacaxi ou incluir abacaxi em um smoothie para o café da manhã ou um lanche. Você vai queimar algumas calorias mais, aumentar a perda de peso e limitar a perda de músculo se você adicionar exercício para o seu plano de dieta. Objetivo de cerca de 300 minutos de cardio de intensidade moderada, como andar de bicicleta ou andar rápido, e duas sessões de treinamento de força por semana.

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