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Emagrecer com Inhame

A perda de peso ocorre quando você queima mais calorias do que você ingere. Reduzir a quantidade de gordura e calorias em sua dieta e adicionando exercício todos os dias é a maneira mais saudável de fazer isso. Incorporar alimentos saudáveis ​​em seus planos de refeição e adicionando um treino diário são escolhas de estilo de vida que permitem perder peso e mantê-lo fora.

O inhame contêm muitos nutrientes, incluindo vitaminas A e C, cálcio, potássio e magnésio, . Equilibrar seu conteúdo calórico com os alimentos que você come o resto do dia para apreciá-los sem dificultar seus esforços de perda de peso.

Os inhames, muitas vezes confundidos com batata-doce, são um tubérculo nativo da África e da Ásia. Eles variam em tamanho, e são geralmente de forma cilíndrica. Os inhames tendem a ser secos e amiláceos, proporcionando uma fonte de energia saudável com importantes benefícios nutricionais.

dieta do inhame

Benefícios para a saúde

  • O inhame é uma boa fonte de energia; 100 g fornece 118 calorias. É comestível composta principalmente de carboidratos complexos e fibra dietética solúvel.
  • Fibra dietética ajuda a reduzir a constipação, diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) por ligação a ele nos intestinos e menor risco de câncer de cólon, impedindo compostos tóxicos no alimento de aderir à mucosa do cólon. Além disso, sendo uma boa fonte de carboidratos complexos, regula o aumento constante dos níveis de açúcar no sangue. Pela mesma razão, inhame recomendado como índice baixo índice glicêmico alimentos saudáveis.
  • O tubérculo é uma excelente fonte do complexo B de vitaminas. Ele fornece necessidades diárias adequadas de piridoxina (vitamina B6), tiamina (vitamina B1), riboflavina, folatos, ácido pantotênico e niacina. Estas vitaminas mediar várias funções metabólicas no corpo.
  • Raiz fresca também contém boas quantidades de vitamina antioxidante, vitamina C ; Fornecendo cerca de 29% dos níveis recomendados por 100 g. A vitamina C desempenha alguns papéis importantes como anti-envelhecimento, reforço da função imunológica, cicatrização de feridas e crescimento ósseo.
  •  contém pequenas quantidades de vitamina A, e β-caroteno níveis. Os carotenos se transformam em vitamina A dentro do corpo. Ambos estes compostos são poderosos antioxidantes. Vitamina-A tem muitas funções como a manutenção de mucosa saudável e pele, visão noturna, crescimento e proteção de pulmão e câncer de cavidade oral.
  • Além disso, o tubérculo é, de fato, uma das boas fontes de minerais como cobre, cálcio, potássio, ferro, manganês e fósforo. 100 g fornece cerca de 816 mg de potássio. O potássio é um componente importante da célula e fluidos corporais que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e pressão arterial, combatendo os efeitos hipertensivos de sódio. O cobre é essencial para a produção de glóbulos vermelhos.

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