Início > Dicas para Emagrecer > Emagrecer com Tangerina

Emagrecer com Tangerina

Valor nutricional da Tangerina

Tangerinas têm altas quantidades de vitamina C, fornecendo cerca de 50 por cento do valor diário recomendado. Uma tangerina em média contém 50 calorias por fruta. Ele fornece 3g de fibra, 15g de carboidratos – 12 desses gramas de açúcar – 1g de proteína e 0,5g de gordura.

Nutrientes em falta

Embora uma dieta de tangerinas teoricamente poderia fornecer todos os carboidratos, calorias e açúcar que você pode precisar, sua dieta seria falta de proteínas e gorduras. Uma vez que a mulher média precisa de cerca de 2.000 calorias por dia e um homem cerca de 2.600 calorias por dia, uma mulher precisaria comer 40 tangerinas por dia e um homem 54 para satisfazer as necessidades calóricas. Tangerinas faltam uma série de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, vitamina D, vitamina E e ácidos graxos ômega-3.

Dieta da tangerina

Riscos

Seguir uma dieta de tangerina por mais de alguns dias envolve numerosos riscos. Seu corpo precisa de 10 a 35 por cento das calorias diárias de proteínas para reparar células e tecidos, de acordo com MayoClinic.com. A desnutrição resulta de uma dieta sem proteína. Gorduras, que também contribuem para a célula e funcionamento do sistema imunológico, deve incluir 20 a 35 por cento de sua ingestão calórica diária, MayoClinic.com notas. Tangerinas contêm muito pouca proteína ou gordura. Outras deficiências nutricionais de uma dieta de todos os frutos, como uma dieta de tangerina, incluem a falta de cálcio, ferro, B12 e zinco, alerta Diet.com.

Benefícios

Uma dieta totalmente de  tangerina forneceria uma quantidade adequada de carboidratos, fibras e vitamina C. Os defensores de uma dieta de todos os frutos afirmam que limpa o corpo de toxinas e promove a perda de peso.

Uma vez que não há nenhuma prova científica de qualquer benefício particular de todas as dietas de frutas, converse com seu médico antes de iniciar um.

Considerações

É duvidoso que você seria capaz de comer todas as tangerinas necessárias para fornecer calorias suficientes todos os dias, mesmo se sua ingestão de calorias foi adequada, seria impossível obter todos os nutrientes que você precisa.

Dieta da tangerina

Benefícios da tangerina para a beleza, saúde física e mental

Por ser rica em antioxidantes e possuir por volta de um terço da dose diária de vitamina C que precisamos, a tangerina pode ser muito benéfica para nossa pele. A vitamina C auxilia o corpo a sintetizar o colágeno, assim ela pode ajudar no tratamento de machucados de pele e isto pode ser feito através de cremes ou óleos essenciais de tangerina, que ainda podem ser usados como antifúngicos e também possuem propriedades antissépticas. Seu óleo pode, até mesmo, ser usado para tratar acne, cicatrizes e na prevenção de estrias.

Além disso, a tangerina é uma grande aliada no combate às rugas e ao processo de envelhecimento da pele, devido aos seus antioxidantes. E isto não precisa ser feito somente no consumo alimentar de tangerinas, é possível, também, aproveitar suas vantagens através de máscaras e cremes; ela pode ser encontrada como componente principal em vários produtos de beleza.

Veja Também

dieta da goiaba

Dieta da Goiaba – Benefícios da Goiaba

Dieta da Goiaba – Conheça os benefícios da Goiaba Esta fruta humilde é extraordinariamente e rica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *