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Melão é bom para emagrecer?

Benefícios da perda de peso

Reduzir suas calorias e limitar a quantidade de doces processados ​​que você come pode ajudá-lo a perder peso. Ao contrário de sobremesas processadas, os melões têm açúcares naturais, que ajudam a satisfazer o seu dente doce e pode permitir que você resistir a comer alta caloria, sobremesas menos saudáveis. Uma publicação dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças indica que frutas como melões podem ajudar você a perder e manter um peso saudável.

Melão é uma fruta muito popular, e é um lanche perfeito para adultos e crianças. Além de ser muito delicioso é também uma fruta muito nutritiva que está cheio de vitaminas e minerais. É especialmente recomendado para aqueles que têm digestão lenta, problemas renais e metabolismo lento.

Baixo em calorias

Melões, como melão, melancia são alimentos de baixa densidade energética. Alimentos com baixa densidade energética oferecem poucas calorias dentro de um maior volume de alimentos. Melancia, melão  têm 46, 53 e 61 calorias por 1 xícara de fruta em cubos, respectivamente. Escolhendo melão como um prato , pêssegos enlatados economiza 81 calorias. O maior teor de água nos melões ajuda você a ficar cheio, o que pode ajudá-lo a controlar a quantidade de alimentos e calorias que você come ao perder peso.

Nutrientes

Os nutrientes nos melões são uma parte importante de sua dieta, como melões contêm vitamina C e vitamina A. Cantalupo contém a maioria das duas vitaminas, com 56 mg de vitamina C, e 264 mcg RAE de vitamina A, que é cerca de 30 por cento da exigência de um homem de vitamina A e 37 por cento da exigência de uma mulher. Outros nutrientes nos melões que podem ajudá-lo a comer uma dieta equilibrada enquanto perder peso são potássio, folato, selênio e colina. As diretrizes dietéticas de 2010 recomendam que os adultos comendo entre 1.400 a 1.800 calorias por dia precisem de 1 1/2 xícaras de fruta por dia para manter-se nutrido adequadamente, durante a dieta e durante a manutenção do peso.

Estratégias

Quando você substituir melões de baixa caloria para alimentos de maior teor calórico, você reduz sua ingestão calórica, que é uma exigência para perder peso. Coma 1 1/2 xícaras de melão e 1 xícara de iogurte grego para um pequeno-almoço com menos de 200 calorias. Use 1/2 xícara de melão como um lanche da manhã ou da tarde. Combine o melão com outros frutos frescos, cortados para uma salada de frutas ou como cobertura para gelados ou iogurte sem gordura. Embora melão pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso, evite comer melões exclusivamente, como seu corpo precisa de proteína de carne ou feijão, carboidratos complexos de pães e legumes, produtos lácteos de produtos lácteos e gorduras saudáveis.

dieta do melão

A dieta a seguir leva duas semanas para ser concluída e no final de cada semana vocêficará pelo menos 3-5 quilos mais leve.

Menu da dieta do melão

Café da manhã – 1 quilo de melão fatiado.

Lanche da manhã – 1 xícara de iogurte simples de baixo teor de gordura.

Almoço – 1  melão fatiado, 1 xícara de arroz integral fervido, chá verde.

lanche da tarde – 1 torrada de trigo integral, 1 xícara de chá verde.

Jantar – 1 xícara de arroz cozido ou 1 batata cozida, 1 salada de legumes,   frango grelhado ou peixe.

Esta é uma dieta restrita em calorias, mas deve dar-lhe bons resultados em apenas duas semanas.Certifique-se de introduzir outros alimentos no final de duas semanas para manter a sua ingestão de nutrientes em equilíbrio e não perder muito peso muito rápido.

Os melões são frutos muito doces com alto teor de água e os açúcares deles são rapidamente absorvidos na corrente sanguínea. De acordo com a teoria da combinação de alimentos, a melhor maneira de comer melão é por si só ou com outros carboidratos.

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