Início > Dieta > Pêssego emagrece mesmo?

Pêssego emagrece mesmo?

Pêssegos são fontes nutritivas de vitaminas A e C, e você pode comer essas frutas de verão para um lanche ou com quase qualquer refeição. Se você tem uma abundância de pêssegos frescos da colheita de verão ou você depende de congelados, você pode perder peso comendo pêssegos. Para melhorar seus objetivos de perda de peso, comê-los com moderação e concentrar-se em manter o resto da sua dieta baixa em calorias.

Dieta do pêssego

Controle seu consumo de calorias

Porque um pêssego fresco grande contém 68 calorias, pêssegos podem facilmente caber em uma dieta de calorias controladas para perda de peso. Você precisa consumir menos calorias do que você gasta se você quer perder peso, e incluindo alimentos de baixa caloria, como pêssegos, pode ajudá-lo a manter uma dieta de baixo teor calórico. Para reduzir o seu consumo de calorias, escolha pêssegos em vez de alimentos de maior teor calórico. Ter um pêssego para a sobremesa em vez de um brownie, que normalmente tem cerca de 227 calorias, ou lanche em um pêssego fresco em vez de batatas fritas, que têm 152 calorias por onça.

Acima em fibra e água

Um grande pêssego fresco fornece 2,6 gramas de fibra dietética, ou 10 por cento do valor diário com base em uma dieta de 2.000 calorias. Uma dieta rica em fibras pode auxiliar no controle de peso porque ajuda a se sentir cheio, para que você coma menos de outros alimentos potencialmente mais ricos em calorias. Pêssegos também estão enchendo porque a água compõe 89 por cento de seu peso. A água é um nutriente livre de calorias que ajuda a reduzir a fome porque enche a sua barriga. Para um pequeno-almoço rico em fibras, adicione os pêssegos fatiados à farinha de aveia ou cereal frio integral com leite desnatado.

Escolha o tipo certo

Algumas formas de pêssegos são mais elevados em calorias e menos benéfico para a perda de peso. Pêssegos secos têm um menor teor de água do que os pêssegos frescos e têm um maior teor calórico por onça. Cada porção de um quarto de xícara de pêssegos secos não adoçados pesa apenas 1,5 onças e contém 96 calorias. Pêssegos congelados adoçados contêm 118 calorias por meia xícara, e uma meia xícara de pêssegos enlatados em xarope pesado contém 80 calorias. Para melhores resultados de perda de peso, escolha pêssegos frescos, pêssegos congelados unsweetened ou pêssegos enlatados em seu próprio suco.

Considerações

Comer pêssegos em uma variedade de receitas pode impedir o tédio. Para um pequeno-almoço de baixa caloria, tente pêssegos com queijo gordo sem gordura ou um waffle integral. Para o almoço, uma salada verde com pêssegos, frango e nozes é abundante e pobre em calorias, mas fornece proteínas, vitaminas A e C, gorduras ômega-3 e outros nutrientes essenciais. Para um lanche de baixo teor calórico e alto teor de cálcio, pegue uma vara de queijo de baixo teor de gordura e um grande pêssego. Você também pode grelhar skewers nutritivos para o jantar com pedaços de salmão, manga, pêssego, cebola e abacaxi.

Veja Também

dieta da ameixa

Dieta da Ameixa

A dieta da ameixa, além de contar essencialmente com alimentos de baixo índice de calorias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *